Saber o VALOR (Valuation) da sua empresa é mandatório para conhecer a evolução dela no seu crescimento, e para a tomada de decisões relevantes.

Também nos ajuda para negociar melhor sua venda se precisamos, ou comprar outra empresa que nos interesse, lidar com montagens de novas como projetos pessoais ou também “start-ups”, alugar o tempo de uma das suas máquinas para outro empresário, entrada de um novo sócio ou saída de um antigo, fusão com um concorrente, etc., e o listado não termina.

É muito importante saber que os cálculos estejam corretamente feitos, adequada a metodologia e que os dados de entrada correspondem fielmente aos números da empresa e do mercado onde ela opera.

Pela auditoria envolvida pelo nosso trabalho, oferecemos confiabilidade no resultado da avaliação, tanto para o empresário que queira vender sua empresa como para o empresário que queira comprar a empresa. Um exemplo: se os responsáveis da entrega das informações da empresa a ser comprada, entregam dados duvidosos para aumentar artificialmente o valor da empresa, nossa metodologia permite detecta-los e corrigi-los protegendo à parte compradora.

Se quiser conhecer mais informações técnicas continue a leitura lá embaixo.  Se desejar avaliar a empresa, contate-nos.

Ir para Contate-nos

Voltar para a Home Page

Você também pode avaliar o segundo grupo chamado PROJETOS, ou seja, empresas que só existem no papel como as “start-ups”, empresas nos seus primeiros estágios.  Aqui se calcula o valor da futura empresa e ver se supera os investimentos necessários para sua construção.

E finalmente o terceiro grupo, o das MODIFICAÇÕES.  Este terceiro grupo das modificações de empresas gera exemplos como ampliação da empresa, marca, fusão, aquisição, reengenharia, lançamentos de novos produtos, entradas em novos mercados, mudança de preços, aquisição de novas tecnologias, terceirizações, mudanças na estrutura do capital, justificação de empréstimos, ampliação da fábrica, desempenho de executivos ou de áreas, e troca e aquisição de novos equipamentos entre outros.

O objetivo é calcular o valor da empresa modificada, e ver se superou o valor da soma da empresa antes de modificar mais o novo investimento para modificá-la, confirmando assim sua viabilidade econômica.

Repetimos de novo que é muito importante saber que os cálculos estejam corretamente feitos, adequada a metodologia e que os dados de entrada correspondem fielmente aos números da empresa e do mercado onde ela opera.  Isto é comprovado no artigo Provas de Confiabilidade de uma Avaliação onde o avaliador tem 6 provas a resolver para demonstrar sua competência.  As provas 3, 4 e especialmente a 5 devem ser as realmente mais temidas pelos consultores em Avaliação de Empresas. 

Se quiser aprofundar mais no tema, leia nossos inéditos artigos:

 

“AVALIAR HOJE DEIXOU DE SER UMA ARTE.  É UMA CIÊNCIA COM ACEITÁVEL PRECISÃO”