OFERTA de VALOR para o EMPRESÁRIO


Sr(a). Empresário(a),

Sabemos medir com bastante precisão e quase que de imediato, o avanço ou recuo da sua empresa para um período de 30 dias.  Avançar é ganhar dinheiro e recuar pode ter duas formas, e uma delas é perder dinheiro. Se viajava por avião e sobreviveu a uma queda na floresta, a primeira coisa a se fazer é saber onde está o Norte para planejar a volta à civilização. Medir esse ganho ou perda de dinheiro é o início do retorno a ela.  Se nos encaminha umas duas páginas de dados contáveis do mês anterior, discriminados por suas correspondentes contas, podemos lhe dizer em uma hora, e com margem de erro menor que 1% (por ser o custo unitário difícil de calcular), se ganhou ou perdeu dinheiro nesse período.  Assim de simples.  Ver As empresas podem ser radiografadas?  A história do submarino ilustra melhor.

Sabemos também fazer acontecer a coisa mais importante do mundo dos negócios.  Aumentar o Fluxo de Caixa das empresas.  Ver Progresso/Recuperação, o começo.  Ajudamos a 11 de 12 empresas que solicitaram nossos serviços e 5 de seus empresários confirmariam nosso trabalho. Toda essa metodologia aplicável também em época pandémica mesmo que ainda não conseguimos recuperar ou melhorar a primeira empresa por falta de oportunidade.

Com essas duas formidáveis ferramentas podemos apoiá-lo em aumentar o lucro da sua empresa, sem importar seu tamanho, os produtos que vende, o mercado em que opera e mesmo se estivesse abençoada com vendas extraordinárias.

Podemos ajudar também a desaparecer a dívida se existe um estado calamitoso que ela esteja exercendo.

E finalmente calcular com bastante precisão o Valor da sua empresa e assim apreciar a evolução de seu crescimento. Ver as provas de que os cálculos são corretos em Testes de Confiabilidade.

E tudo isto, com atendimento personalizado ("tailor made"), sem nossa presença na empresa (sigilo externo), nem a necessidade de conhecer a estrutura de custos e despesas (sigilo interno) porque se podem codificar as contas; também sem solicitar empréstimos, sem demitir ninguém, facilidade na coleta das informações históricas da empresa, uma fácil auto auditoria de controle, e obter confirmação de resultados com empresários atendidos.

E consequentemente, o nosso compromisso de que em pouco tempo os futuros lucros superando as vendas de hoje.

Existe um pequeno valor simbôlico a pagar antes de começar a consultoria em troca da assessoria inicial e da ferramenta de controle FEC (Fluxo do Estado de caixa) a ser utilizada, porém o atrativo é que nossos honorários são menores do que você imagina e cobrados quinzenalmente de forma vencida e opcional, ou seja, ao final da quinzena e pagos só se você está satisfeito com nosso trabalho.  Isto significa que você não fica amarrado conosco porque pode cancelar em qualquer momento a consultoria deixando de pagar a última quinzena, e sem direito de reclamação de parte nossa, ou seja, nenhum ônus a pagar.

Nosso propósito é sustentar uma relação duradoura com sua empresa se conseguimos aumentar imediatamente os ganhos mensais dela e manter esse aumento constante durante toda nossa contratação, muito mais que a despesa em honorários que você desembolsaria. Para um melhor ordenamento de ideias ver Um Roteiro Inteligente.

Acesse nosso portal (endereço ao final), nos contate telefonicamente (11 5524.7141 ou 97377.2912) ou solicite uma visita e terá uma conversa diferenciada, sobre tudo divertida, de tempero técnico, mas sem perder a essência sobre finanças aplicadas.

Antes de contratar uma consultora, revise sua filosofia, seu conteúdo técnico e confirme os resultados dela com seu histórico de clientes.  Gaste tempo nisso.  Coloque sua pessoa de confiança em fazer essa labor porque toda ação bem planificada e paciente recebe sempre ao final eficientes benefícios para seus autores.

Aqui se conclui nossa Oferta de Valor, que esperamos seja beneficente para sua empresa, para nós e para o público, porque uma das faces desta tecnologia é que permite aumentar o Fluxo de Caixa se o senhor tem como segundo objetivo a ajuda aos menos favorecidos.

Grato,

Isaac Hayon S.

Voltar à Home Page

FYI

Esta parte não é necessária ler, só para sua informação caso se interesse em aprofundar sobre o tema.  Passamos agora a lhe informar sobre nossa empresa, algo da sua história e desta nova tecnologia.

Somos uma empresa de consultoria na área de Finanças Corporativas. A técnica de nosso trabalho é simples e baseia-se no aumento do Fluxo de Caixa (FC) de qualquer empresa, sem importar tamanho, tipo de produto ou mercado, ou da influência do governo, e sem conhecer obviamente o know-how da empresa cujo domínio é inteiramente do dono.

As evidências são prometedoras. Em 2 anos recuperamos 11 empresas das 12 que solicitaram nossa ajuda por estar elas caminho da falência. Cinco de seus empresários ou proprietários confirmariam nossos resultados de forma clara. Fomos autorizados por eles para mencionar seus nomes. Após confirmar estes resultados iniciais, o senhor poderá julgar melhor a nossa proposta de serviços de melhorar ou recuperar empresas aumentando seu FC.

Falamos de melhorar ou recuperar porque para nós basicamente existem 2 tipos de empresas.  As que estão bem (estáveis ou crescentes) e as que estão realmente mal ou em caminho da falência.  Portanto, se aumentamos o FC, empresas que estão bem melhoraram e as que estão mal se recuperarão.

Até agora são as empresas que estão indo para a falência as que nos procuram.  E com razão, já que não tem nada a perder.  Recuperar essas empresas é o nosso desafio e conseguimos recuperar 11 empresas como mencionamos.

Sobre melhorar empresas que marcham bem, não temos ainda o primeiro cliente.  Compreendemos que possa pensar que “com time que ganha não se mexe”, mas com todo respeito sabemos que isso não é correto porque se pode demonstrar com resultados de comparar FCs históricos com os de nossa intervenção e confirmar tecnicamente que essa premissa está errada.  Nossos FCs sim superam os históricos.

Existem pontos negativos como por exemplo, ser o serviço de baixo custo e por tanto suspeito de ineficiência, mas isso se pode descatar confirmando os resultados com os empresários atendidos.  Também pode se ver um pouco estranha a não necessidade de nossa presencia na empresa (mesmo que visitamos a empresa se ela solicitar), mas a tecnologia o permite mostrando que a Diretoria da empresa mantem sua liderança e autonomia ante seus empregados.

E aqui termina nossa história.

Falemos agora um pouco da tecnologia.

Inicialmente nossa empresa avaliava e continua hoje avaliando empresas.  Para isso se precisa construir um FC futuro, em base ao comportamento histórico da empresa, do mercado e governo, e de uma Taxa de Desconto Justa que equivale ao risco da empresa no mercado em que opera. Fazemos essa avaliação de forma muito precisa. Pode-se conferir essa afirmação nos cinco testes que comprovam se uma avaliação é confiável e correta, em Testes de Confiabilidade de uma Avaliação.  No início, o programa em Microsoft Excel tinha um tamanho menor a um Megabite (Mb) para poder calcular o valor de uma empresa.  Hoje atinge a quase 85 Mb em tamanho equivalente dessa época, e portanto muito mais preciso e mais sensível pela quantidade de variáveis controladas.

Em base nessa tecnologia de avaliação (conhecida no mundo inteiro), conseguimos há 3 anos desenvolver uma nova tecnologia particular que aumenta o FC de qualquer empresa, independentemente do tamanho, tipo de produto ou serviço e mercado como anteriormente mencionamos.  Temos uma certeza razoável em acreditar que ela será necessária para todas as empresas do mundo, pelos resultados obtidos nas evidências que apresentamos.  Uma apresentação de 10 minutos em O começo ajudará no esclarecimento.

Para essa tecnologia usamos a Teoria do Completo, parte dela descoberta acidentalmente em 1999 quando se trabalhava na solução de um programa de computador, e que consiste em nomear TODAS as variáveis que compõem o tema tratado para demonstrar sua veracidade.  Não se entrará em detalhes para sua demonstração por não ser ainda homologada pelas entidades competentes. Aqui só daremos um exemplo. Quando se fala sobre sustentabilidade, a ONU tem 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  Não são 16 nem 18.  Se supõe que todo o referente a sustentabilidade está nesses 17 ODS sem sobrar nem faltar nada.  Com isto podemos entender que se aparecer novos ODSs significa que a ONU não domina por completo o tema da sustentabilidade (nas matemáticas, se o número de variáveis que abarcam por completo um estúdio é "n", se deve demonstrar que se existe uma nova variável "n+1", ela deverá ser o vazio).  No exemplo anterior se deveria demonstrar que é impossível encontrar o ODS #18.

Veja o arquivo Progresso ou Recuperação, onde em 60 itens enumerados explicamos mais a fundo os detalhes do porquê os FCs sobem ou descem, e de como é apresentada nossa intervenção de trabalho.  Nela se apresentam os sete únicos campos que permitem gerar um aumento constante e muitas vezes irreversível do lucro. Com a aparição da pandemia recomendamos a leitura de Resiliência Empresarial sob o Covid-19.

Sobre medição de lucros escrevemos o artigo As empresas podem ser radiografadas?, explicando o primeiro passo para a melhora de uma empresa, calculando o pouco conhecido índice Lucro por mês, que lho consideramos o mais importante KPI (Indicador-chave de desempenho) do mundo empresarial. Aí você descobrirá se a empresa avançou ou recuou analisando o período de tempo selecionado. Este artigo e o das "Testes de Confiabilidade de uma Avaliação" são os dois artigos mais trascendentais de nosso portal.

_____________________________

Isaac Hayon Sasson é Engenheiro Mecânico, Executive MBA, especializado em Finanças Corporativas, e consultor nas áreas de avaliação de empresas, projetos de engenharia, construção de fábricas e recuperação de empresas.

E-mail : [email protected]   Portal : www.valordeempresa.com


"Confiar na reputação de alguém é necessário, mas não suficiente. Confie só nos resultados contínuos e constantes dela"